17 de Janeiro de 2017

Palavra do coordenador: Emílio Michele Cirillo



“Considero o curso de Bacharelado em Administração de Empresas bem abrangente pelas disciplinas que compõem sua grade curricular, a qual se mostra eficiente e eficaz pela sua atualização no atual cenário econômico que vivemos, e pela busca das necessidades que o mercado impõe, preocupados que somos pela formação de empresários, profissionais liberais, comerciantes de sucesso. Entendemos que a formação do profissional que colocamos no mercado necessita ter conhecimentos de administração, principalmente neste mundo moderno e globalizado.
O profissional deve ter a consciência do planejamento estratégico na forma de condução dos negócios da empresa, visando cumprir a missão, visão e valores, com retorno aos acionistas, maximizando os lucros, reduzindo os desperdícios, reduzindo os custos com foco no resultado desejado.
O mundo hoje é globalizado e as economias dos países influem diretamente em outros países de tal sorte que se o empresário não tiver uma boa formação não saberá utilizar as ferramentas necessárias para manter sua empresa e o crescimento desejado. Não pode ter miopia, pois, isso o impedirá de se desenvolver, conforme citado em vários exemplos por Theodore Levitt em seu artigo “Miopia em Marketing”, conhecer profundamente seu segmento e buscar levantar e atender as necessidades de seus clientes com estratégias competitivas. Deve utilizar o “benchmarking” como ferramenta do dia a dia e atualizar-se constantemente. Portanto, o curso leva o profissional ao seu nível maior de conhecimento das competências, das habilidades e das atitudes que formam o verdadeiro gestor.”

Fique por dentro das novidades!
Assine nossa Newsletter

Fechar