13 de Dezembro de 2016

Curso técnico: Quais as vantagens dessa modalidade



             

         
A concorrência no mercado de trabalho é algo que não para de crescer. Para que um profissional se destaque é preciso ter algo a mais no currículo para oferecer as empresas. Atualmente, o número de jovens que concluem o Ensino Médio e buscam uma formação técnica vem aumentando gradativamente, isso porque os cursos técnicos são formações específicas em determinadas áreas, capacitando profissionais e garantindo o início de suas carreiras. Algumas áreas oferecem ótimos salários e um alto índice de empregabilidade. Mas por que fazer um curso técnico ao invés de uma faculdade?  

 

       Essa modalidade dura em média dois anos, metade de um curso superior. O estudante já sai apto para exercer a atividade escolhida, pois os cursos técnicos são mais focados e vão direto ao ponto no que o aluno precisa aprender, aumentando o conhecimento sobre a área de atuação. Outro fator importante é que eles possuem valores bem mais acessíveis, cerca de 40% mais baratos em relação aos cursos de graduação, sendo assim uma ótima opção para quem procura qualidade e economia na hora de estudar.

     

  Hoje em dia as empresas aceitam muito bem as formações técnicas. Como existem profissionais em falta no mercado de trabalho, quem já tem expertise e práticas no serviço a ser prestado, consegue uma colocação mais rápida. Isso varia de acordo com cada área, mas a cada dia essa modalidade vem proporcionando bons salários chegando até a superar a remuneração de profissionais graduados.

     Os cursos também beneficiam profissionais que estão interessados em mudar de carreira ou que estão em busca de melhores salários e oportunidades. Os cursos técnicos oferecem uma forma rápida e acessível de preencher o seu currículo com uma nova formação.

Fique por dentro das novidades!
Assine nossa Newsletter

Fechar