Pós-Graduação
Gestão Escolar - 1080 horas
Modalidade: Presencial
Procurando uma Pós-Graduação para usar na sua EVOLUÇÃO FUNCIONAL?
Curso reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo - Parecer nº 357/2020
Lei de Diretrizes e Bases da Educação e normas próprias do sistema de ensino estadual, em particular a Deliberação CEE nº. 53/2005 que fixa normas para os Cursos de Especialização que se destinam à formação de profissionais da Educação prevista no Artigo 64 da LDB.
________________________________________
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Curso com total de 880 horas ( 880 horas de disciplinas e 200 horas de estágio);
- Aulas remotas ministradas AO VIVO pela internet aos Sábados - das 8 às 17 horas, com 1 hora de almoço;
- As aulas AO VIVO serão gravadas e ficarão disponíveis para que o aluno assista onde e quantas vezes quiser;
- Para os alunos de São Paulo, assim que for possível, considerando a pandemia, haverá um encontro presencial no mês em nossa unidade no bairro da Liberdade;
- Para alunos fora de São Paulo, as aulas serão sempre remotas.
SOBRE O CURSO
O curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Escolar, visa a educação continuada de profissionais da área da Educação para atuarem na Gestão de Instituições Escolares considerando o artigo 64 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Deliberação CEE 53/2005 de 14/12/2005 e também observando os processos de ensino aprendizagem voltados aos profissionais que atuam em gestão ou aos que têm interesse por essa área.
Consideram-se as temáticas envolvendo a Gestão Escolar no contexto atual da educação brasileira, para além do enfoque da teoria de administração, abordando-as de forma mais dinâmica, participativa, coletiva e democrática visando a melhoria permanente da qualidade do ensino.
O Gestor Escolar é o responsável por praticamente todas as questões relacionadas à infraestrutura e gestão de uma Instituição. Todo o seu trabalho e dedicação impacta diretamente o sucesso ou fracasso da Unidade Escolar em que atua.
O curso de gestão escolar busca inovar e buscar alternativas para otimização nos processos organizacionais, desenvolvendo os seus conhecimentos e metodologias para que nosso aluno se torne um gestor, assumindo seu papel de líder, orientando e instruindo sua equipe, oferecendo toda a atenção e assistência aos alunos, garantindo a sua satisfação, a excelência dos serviços oferecidos e a disponibilização de bons recursos educacionais além de promover a articulação de ações conjuntas com a sociedade civil/escola/escola, atuando de forma reflexiva nos espaços e processos escolares.
_________________________________________
PÚBLICO ALVO
Pedagogos e demais profissionais licenciados na área da Educação para integrarem a equipe gestora de Instituições Escolares das redes públicas e particulares, em funções ligadas a atividades pertinentes à Gestão Educacional e às funções de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar.
__________________________________________
DIFERENCIAIS
• Corpo docente com larga experiência em práticas de gestão, em Instituições de Ensino públicas e privadas.
• Desenvolvimento de competências ligadas ao uso de tecnologias educacionais.
• Embasamento teórico alicerçado em atividades de práticas de gestão .
• Conteúdos alinhados à BNCC.
• Desenvolvimento de competências nas diferentes vertentes da Gestão, em especial, desenvolvimento e capacitação de pessoas.
__________________________________________
METODOLOGIA
A proposta pedagógica para o Curso de Pós-Graduação lato Sensu em Gestão Escolar baseia-se na concepção de Metodologias Ativas – em especial a Sala de Aula Invertida e reconhece três momentos fundamentais no processo didático-pedagógico:
1. Atividades previamente proposta às aulas.
2. Interações nas aulas - problematização dos temas estudados, discussões, debates, análises críticas, aprofundamentos e outras práticas.
3. Atividades Pós-Aula - estudos de casos, resolução de situações problemas, seminários, simulações e tudo mais que conduza os estudantes ao aumento do nível de compreensão e complexidade do objeto/tema em estudo.
Ao longo dessas etapas, é possível se estabelecer o contato visual, auditivo e verbal direto e frequente por meio dos encontros virtuais, presenciais, recursos didáticos que promovem a interatividade e estimulam a aprendizagem dos participantes. A interação é privilegiada e organizada didaticamente a partir dos pressupostos da Taxionomia de Bloom. Em cada uma das etapas do percurso de aprendizagem proposto, o nível de complexidade da abordagem se torna mais abrangente.
Dessa forma, evidencia-se a importância do momento pedagógico da aula, os compartilhamentos de experiências e saberes, práticas colaborativas e os respectivos planejamentos.
___________________________________________
QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA PÓS-GRADUAÇÃO?
Com a realidade que vivemos hoje no mercado de trabalho, possuir diferenciais em seu currículo é essencial! Vivemos um cenário contraditório, pois em tempos de crise é normal cortarmos gastos extras no orçamento, e cursos como os de Pós-graduação são deixados de lado, porém são exatamente nesses momentos que ter uma especialização e conhecimentos a mais podem ser diferenciais importantes para o mercado de trabalho.
Ser somente graduado hoje em dia, não é garantia de conseguir uma boa colocação profissional. Na verdade, as empresas entendem que isso é o mínimo aceitável para o início de sua carreira.
Investir em uma Pós-graduação é investir em si mesmo, aumentando suas possibilidades no mercado de trabalho, mas é importante destacar que a busca por uma Pós-graduação deve ser motivada principalmente pelo conhecimento que será adquirido e não somente pela busca de um título. O conhecimento adquirido irá com você para sempre, já empregos vem e vão.
Outra vantagem de fazer uma pós-graduação, além de manter seus conhecimentos atualizados com as novidades e tendências do mercado, é a rede de contatos ou networking que você desenvolve através dessa interação com outros profissionais atuantes no mercado.
__________________________________________
FINACI
A Faculdade Finaci pertence ao Grupo Educacional INACI mantenedor também do Colégio Integral INACI, existente desde 1974, tem como missão, aprimorar o educando como pessoa humana, incluindo a formação ética, profissional e o desenvolvimento de autonomia intelectual e pensamento crítico, investindo em um processo de ensino e aprendizagem que capacite os seus egressos a atenderem às necessidades e expectativas do mercado de trabalho, da sociedade, com competência e habilidades para formular, sistematizar e aplicar conhecimentos em suas áreas de atuação. A Faculdade FINACI, está credenciada pelo MEC – Ministério da Educação, através da portaria MEC nº 901 , de 09 de Julho de 2010 (DOU 12/07/2010) e também credenciada na modalidade de educação a distância, através da portaria nº 221 publicada no DOU em 15/03/18.
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu que ofertamos seguem integralmente as diretrizes e determinações legais do MEC – Resolução CNE/CES nº1, de 06 de abril de 2018, com certificação válida em todo o território nacional.
* No caso de não formação da turma, a Instituição se reserva no direito de prorrogar a data de início e o aluno que não puder aguardar, terá seus valores pagos ressarcidos.
1 módulo - média de 18 meses de duração | |
---|---|
Período: | EaD |
Modalidade: | Presencial |
Preencha e saiba o investimento!
- valor do módulo
- De:
18x de R$ 390,00 - Por: 18x de R$ 351,00
- sem taxa de matrícula
08/03/2021
VANTAGENS DE ESTUDAR A DISTÂNCIA
PRÓXIMAS TURMAS
Início | Contratação | Valor Módulo | |
---|---|---|---|
08/03/2021 | média de 18 meses - total 1080 horas |
QUERO VER O VALOR
|
MATRICULE-SE |
MATRIZ CURRICULAR
Filosofia e Ética na Educação
Fundamentos da Gestão Escolar
Gestão de Sistemas Educacionais
Legislação Educacional
Políticas Educacionais
Comunicação e Formação Continuada de Professores
Gestão Democrática e Participativa
Gestão Estratégica
Gestão Financeira
Gestão de Pessoas e de Equipes em Educação
Gestão de TICs
Currículos e Programas
O Trabalho Pedagógico na Educação Infantil
O Trabalho Pedagógico no Ensino Fundamental
O Trabalho Pedagógico no Ensino Médio
Projeto Político Pedagógico e Avaliação Institucional
Educação Especial Inclusiva e Diversidade
Introdução ao Estudo de Libras
Neurociências e Psicopedagogia
Psicologia da Educação
Tecnologias Educacionais
Estágio Supervisionado I
Orientação do Estágio Supervisionado e Projeto de Prática Profissional
COORDENAÇÃO E CORPO DOCENTE
Nossa equipe de coordenação é constituída por profissionais com elevada qualificação acadêmica e com grande vivência de atuação profissional em suas respectivas áreas.
O corpo docente da Faculdade de Tecnologia FINACI é formado por profissionais titulados e com larga vivência de mercado atuando continuamente na aproximação da teoria com a prática, desenvolvendo nos estudantes habilidades geradoras das necessárias competências profissionais.
Juntos, trabalhamos pela oferta de cursos de qualidade e práticas acadêmicas possibilitadoras da formação dos melhores profissionais para o mercado de trabalho.